top of page

Por meio da arte, eu dou vazão às energias, sentimentos e pensamentos, indiferente se são "bons" ou "ruins". Eu uso tinta para registrar minhas impressões na tela. Desenho porque abraço o sentimento com toda a carga que há nele, não ofereço resistência. Direciono a energia para a tela ou papel. Não desenhar é como prender a respiração. É parte do viver. 

A arte vai além disso, mas por enquanto ela tem esse papel de ser um meio para dar vazão à essa vida que há em nós. E viver é morrer aos poucos.

"

Artista brasileira com forte influência oriental, arte figurativa e surrealista, Cassia Naomi começou a desenhar ainda criança. Aos 7 anos desenhava flores com tinta de tecido e com 12 anos fez seus primeiros retratos, aprendendo sozinha a desenhar com aquarela. Com 14 anos fez aula de pintura com óleo sobre tela e começou a fazer desenho no estilo mangá (história em quadrinhos japoneses).

A observação era a maneira preferida da artista de aprender e foi assim que desenvolveu tão cedo a habilidade que a acompanha até os dias de hoje. 

Cassia Naomi concluiu seus estudos em design gráfico e atua na área com destaque para ilustrações.

As obras de arte de Cassia estão repletas de elementos da natureza, retratos e antropozoomorfismo, com atmosfera mística e registro do efêmero. Segundo a artista, a arte é um importante meio de expressão e essencial para o mundo.

Café na mesa
  • Instagram

Siga @cassia_naomi e veja rascunhos, processo criativo, ilustrações novas e cotidiano da artista.

Desenhando Katherine Mansfield no Procreate
Cassia Naomi

Desenhando Katherine Mansfield no Procreate

IMG_3532_edited_edited.jpg

Newsletter

Prometo enviar somente mensagens relevantes U.U

bottom of page